“Super Chico” o menino que encantou a todos, morreu vítima de uma parada cardíaca, na madrugada desta segunda-feira (6), na cidade de Bauru, em São Paulo.
O menino nasceu com a síndrome de Down e outras complicações de saúde, se tornando conhecido após vencer a Covid-19 por duas vezes. Ele acumulava milhares de seguidores nas redes sociais.
A sua morte foi confirmada pela família, que deixou uma emocionante mensagem nas redes sociais:
“Chico me contava tudo! Ele não falava, mas, ao mesmo tempo falava muito! E pelos cotovelos ainda!
Mas de vez em quando eu percebia que ele cochichava com alguém e se eu olhasse ele disfarçava!
Vira e mexe eu passava e ele estava resmungando e virava, me olhava e sorria!
O sorriso mais puro de todo o universo! E eu pensava: com quem Chico conversa??? Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!
Era essa sua tarefa diária, depois dava satisfação, passando relatório e tudo mais, por isso falava tanto!!
‘Papai do céu, hozi eu fiz uma pessoa solí, quedita? Masi uma!’ E descobri que era a Deus que ele se reportava! Todo santo dia, a todo minuto! Falavam em missão, em amor, em mudança de olhar para um mundo mais igual, humano, em como poderiam melhorar! Mas, ao mesmo tempo, tava um rolo lá no céu…
Foi então que ele se abriu lindamente e Chico voou, com uma luz imensa em seu entorno!
No último relatório de sua vida na Terra ele escreveu: Aqui estive e aqui tentei fazer a diferença! Aqui dei exemplos e aqui vivi intensamente com muita força, cabeça erguida e sempre muito feliz!!
Deixo a mamãe, o papai, minhas tatas, minhas vovós e vovô, titios, familiares e amigos, todos vocês, mas com uma lição de casa: tontinuá meu tabalo! Foi malaviloso!”