A Justiça proibiu, no final da tarde de hoje, a entrada de menores de idade no show da MC Pipokinha, que ocorrerá na noite desta sexta-feira (3), no Rancho do Vale, em São Leopoldo.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul, informou que a decisão foi tomada em agravo de instrumento com pedido de antecipação de tutela para que menores de idade não entrem no chamado ‘Baile de Gaiola’.
No recurso ajuizado, a promotora de justiça Mara Cristiane Job Beck Pedro reitera que “o show é totalmente inadequado para a idade, pelo conteúdo e pela liberação de bebidas alcoólicas em diversos setores do local.”
Segundo o Ministério Público, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, é permitido a crianças e adolescentes frequentarem espetáculos, desde que respeitada sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento, o que se prova evidenciado não ser o caso.
Ainda conforme o MP, o recurso se deu, principalmente, pela forma como serão expostos a conteúdo inadequado, proporcionada pelo show da artista, com a utilização de gestual obsceno, cenas provocativas de cunho sexual, sorteio de “after em motel”, além da já citada venda de bebidas alcoólicas.