A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (17), um jovem de 18 anos, suspeito estuprar e matar uma idosa que seria dona de um pequeno brechó. O crime aconteceu no último dia 10 de março, em Farroupilha.
A vítima identificada como Ana Diva Chagas da Silva, de 64 anos, foi encontrada morta pelo namorado, em sua casa. Ela estava seminua e com muitas lesões pelo corpo.
Conforme investigações, o suspeito já tinha frequentado o brechó da vítima em outras ocasiões acompanhado de uma amiga para fins de realizarem compras. No dia do crime, ele foi até o local por volta do meio-dia com a intenção de comprar uma camiseta, mas foi embora sem levar nada.
Ainda conforme investigações, o suspeito retornou ao brechó sozinho e começou a conversar com a vítima até distraí-la, foi quando ele a agarrou pelo pescoço, estrangulando-a, até ela desmaiar. Após, ele foi até a cozinha, pegou uma faca de mesa e desferiu três golpes no pescoço e um golpe na barriga da vítima.
Não satisfeito, ele pegou uma banqueta que estava ao lado de onde o corpo da vítima tinha caído e deu mais alguns golpes na cabeça da idosa, após fechou o estabelecimento, voltou até onde está a vítima e abusou dela.
Ele fugiu do local levando R$ 5 mil da vítima, o suspeito foi preso na última sexta-feira (17), em Santana do Livramento e confessou o crime durante o interrogatório, sendo após encaminhado ao presídio.