Após mais de um ano de tratamento, o pequeno Lucas Kaick, finalmente recebeu alta na última sexta-feira (12), para poder ir para casa, após 126 dias internados na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
A história do menino de apenas 8 anos, com o hospital, começou há pouco mais de um ano, no dia 26 de abril de 2022, quando ele sofreu um grave acidente após a estrutura da goleira de futebol cair e atingir o seu tórax.
Segundo a Santa Casa de Porto Alegre, após o acidente ele passou pela UTI e cirurgias até sua recuperação. Há dois meses, ele precisou ser internado outra vez para realizar uma nova cirurgia para a reconstrução do esôfago, que permitiria que ele voltasse a se alimentar normalmente, pois as refeições ocorriam por meio de sonda.
No procedimento realizado em 16 de março, ele teve complicações e precisou ficar por alguns dias na UTI. Mas após superada mais esta etapa, ele pode, enfim, voltar a se alimentar normalmente na semana passada.
Na última sexta-feira, aconteceu o último e feliz capítulo desta história. O pequeno Lucas, enfim recebeu alta para poder ir para casa e se despediu da equipe que o acompanhou durante toda esta trajetória.
Um caso desafiador que contou com uma equipe multidisciplinar do hospital, lutando pela vida do pequeno garotinho com todo acolhimento e com um final feliz.