O autor do ataque a creche, que chocou o país após matar com um facão duas professora e três bebês, foi condenado a 329 anos de prisão na noite desta quinta-feira (10), em Santa Catarina.
O julgamento levou dois dias de intensas mobilizações de autoridades e da comunidade que ficaram devastadas após a tragédia do dia 4 de maio de 2021, ocorrida na creche da cidade de Saudades.
Esse julgamento foi marcado por fortes emoções das famílias das vítimas e dos que sobreviveram ao ataque. Ao ouvirem a sentença proferida pelo juiz, todos foram as lágrimas pelo alívio, do réu ter sido condenado.
A condenação abrange os cinco homicídios, triplamente qualificados por motivo torpe, uso de meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, além das 14 tentativas de homicídio.
Para o promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira, a pena grave decorre de um crime qualificado por ele como ‘bárbaro e cruel’.
“Hoje podemos dar um alento a estas famílias e um exemplo para toda a sociedade para que crimes como este não voltem a acontecer”, finalizou o promotor.