O vereador Bombeiro Batista (PSD), ingressou na tarde desta terça-feira (03), no Ministério Público de Gravataí, com dois ofícios contra o Hospital Dom João Becker.
Segundo o vereador, o hospital recebe anualmente cerca de R$ 50 milhões de reais para prestar atendimento a população e questiona as falhas no atendimento e o tempo enorme de espera que as pessoas tem que passar. Além disso, o vereador denúncia que médico que deveriam atender através do SUS, também atendem no setor particular da instituição, o que gera mais espera pelos pacientes que procuram o hospital.
Bombeiro Batista, que tem se destacado nas constantes fiscalizações na saúde do município, critica a falta de qualidade no atendimento prestado a instituição as gravataienses, que, segundo ele “são jogados das UPAs ao Hospital e do Hospital às UPAs, como uma verdadeira bola de ping pong e o sistema público de saúde segue sucateado”.
Também denúncia que as obras para ampliação da UTI e a construção de uma nova emergência do SUS, estão paralisada, mesmo após o recebimento de mais de R$ 8 milhões pela instituição.
Em conversa com o vereador, ele disse que, ” A denuncia foi feita, pois não podemos mais tolerar que a população sofra quando vai procurar atendimento médico, pagamos muito caro e é preciso ter um retorno desse investimento a quem precisa.” finalizou Bombeiro Batista.