A Polícia Civil iniciou as escavações no terreno da clínica geriátrica clandestina fechada na última segunda-feria (2), no interior de Taquara. Os policiais suspeitam que idosos eram enterrados no local.
A clínica clandestina só foi descoberta após uma pessoa fazer uma denúncia anônima. Policiais foram até o local e encontraram dez idosos em condições desumanas, passando fome, sede e sujos de urina e fezes.
Uma mulher, que se identificou como funcionária da clínica, disse à polícia que também era mantida em cárcere privado. Dois homens, apontados como responsáveis pelo local, tiveram a prisão pedida pela polícia.
Os agentes suspeitam que o local possa ter sido utilizado como uma espécie de cemitério ilegal, pois cinco idosos, teriam morrido nos últimos meses em decorrência dos maus-tratos.
Porém, a polícia não tem registros destes óbitos, a investigação tenta descobrir para onde os mortos foram levados. Equipes do Corpo de Bombeiros de Taquara e Gravataí, além de um cão farejado estão na clínica.
Inicialmente, a varredura começou pelo pátio, onde foram feitas algumas escavações, e depois seguiu para dentro da residência a fim de localizar estes corpos.