Uma criança esperou por cerca de 30 horas para ser resgatada após sofrer graves queimaduras pelo corpo. O caso aconteceu no último sábado (11), na zona rural de Santana do Livramento.
Segundo informações, a criança teria pegado o combustível que estava próximo ao fogão à lenha, no qual a mãe do menino cozinhava, e teria se queimado.
Os socorristas receberam o chamado para atendimento somente ao meio-dia de domingo (12). Mas equipe só conseguiu acessar o assentamento e prestar os primeiros atendimentos no final da noite.
Os moradores da região, vendo o sofrimento da criança, se uniram para que os socorristas chegassem o mais rápido possível no local.
Parte do acesso até o assentamento, onde o menino aguardava por socorro, estava bloqueado com galhos, lama e muita água, devido as fortes chuvas na região. Isso contribuiu para a demora no atendimento.
Após o resgate, o menino foi encaminhado para o complexo hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, onde continua internado.