Um bebê de apenas cinco meses foi internado com uma hemorragia cerebral após passar mal em uma creche, na cidade de Estância Velha.
Segundo informações, embora não tenha sinais visíveis de hematomas ou lesões externas, o caso está sendo investigado como suspeita de lesão corporal.
O menino recebeu alta no último domingo, após passar 10 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regina, em Novo Hamburgo.
A polícia agora examina a possibilidade de a hemorragia estar associada a “síndrome do bebê sacudido”, uma condição que pode resultar em danos neurológicos graves, ocasionada por movimentos bruscos e rápidos.
A escolinha infantil se manifestou em nota: “Nós já demos o nosso depoimento na Delegacia de Polícia de Estância Velha, dando a nossa versão dos fatos. Assim como a família e a comunidade, estamos abalados e ansiosos por um esclarecimento do fato.
A escola tem uma equipe qualificada, treinada e preparada para atender as crianças. Estamos acompanhando de perto as investigações e olhando, de forma imparcial, também para outras possibilidades, fora da escolinha. É importante destacar que o bebê não está mais no hospital.” diz a nota.