Uma das maiores lendas e o único tetracampeão mundial de futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo, morreu na noite desta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro.
Zagallo, de 92 anos, morreu em consequência de falência múltipla dos órgãos, causada por uma infecção urinária. A confirmação de sua morte foi feita pela assessoria do ex-jogador.
Ele foi campeão do mundo como jogador em 1958 e 1962, como treinador em 1970 e coordenador técnico em 1994. Foi vice-campeão como treinador em 1998. E conquistou a medalha de bronze olímpica em 1996.
Uma nota de pesar foi divulgada informando sobre o seu falecimento: “É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.” Finaliza a nota.