O pequeno Matheus Soares Pereira, de apenas 10 anos, está em busca de ajuda para custear o seu tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchenne. A doença, que foi descoberta no ano passado, não tem cura.
Matheus começou há sentir sinais de cansaço aos 8 anos. Para uma criança desta idade, isso não é normal, pois eles têm muita energia e disposição. No entanto, no meio do ano passado, professores da escola onde ele estudava, conversaram com a mãe e indicaram que procurasse um médico.
Pois desconfiavam que tinha algo errado com a criança por estar apresentando alguns sintomas na escola. A mãe, Suelen, então, procurou ajuda médica e uma bateria de exames foram realizados em Matheus, resultando no diagnóstico foi de Distrofia Muscular de Duchenne, que é uma doença neuromuscular genética, sem cura.
A doença se caracteriza como um distúrbio degenerativo progressivo e irreversível no tecido muscular, em especial a musculatura esquelética, que recobre totalmente o esqueleto e está presa aos ossos.
Suelen, disse ao Gravataí 24 Horas Notícias que foi sozinha ao médico e quando ele deu essa notícia, ela desabou, não sabia o que fazer. O filho perguntou, porque estava chorando e ela não sabia o que falar, só abraçou o menino e disse que faria tudo por ele até o fim.
Correndo contra o tempo, Matheus começou a fazer consultas com psicólogo, fisioterapeuta, ganhou, ainda, uma bolsa temporária para aulas de natação, para que os efeitos da distrofia retardem no organismo. Suelen conta que o filho ama estudar, ele é uma criança que queria poder jogar futebol, correr, mas não pode.
Ela diz que não quer nada neste mundo, além da saúde do filho e a cura dele. Para que o filho não sofra tanto, ela está procurando por ajuda, pois está desempregada e além do Matheus, tem outros quatro filhos, o pai do menino está trabalhando em uma obra, mas o que recebe não dá para tudo.
A mãe iniciou uma vaquinha online, que segundo ela não deu muito certo, por isso, recorreu às mídias sociais para que chegue em mais pessoas que possam se sensibilizar com a história do filho. Se você quiser pode contribuir com qualquer valor via Pix 040.242.480-81 ou entrar em contato com ele através do telefone (51) 98961-3639. Toda ajuda será bem-vinda, para que o Matheus sofra menos com esta doença que não tem cura.