A fundadora do grupo Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, morreu aos 97 anos na madrugada desta segunda-feira (12), na cidade de Franca, em São Paulo.
As informações iniciais indicam que ela faleceu em casa por causas naturais. Luiza Donato era tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do conselho do grupo varejista.
Ela ficou famosa por sua popularidade como vendedora em Franca, além de ter sido uma das fundadoras, ao lado do marido, da primeira loja que se transformaria em uma das maiores redes varejistas do Brasil, em 1957.
“Tia Luiza tinha uma energia quase inesgotável para o trabalho. Não importava se a tarefa a ser feita era empacotar um produto ou descarregar um caminhão de mercadorias. Era uma vendedora apaixonada, que conhecia as necessidades, os gostos e as possibilidades de seus clientes.
Cada um deles era e deveria ser tratado como alguém especial, como a razão de ser do negócio.” Afirma a Magazine Luiza, em nota divulgada à imprensa.
O enterro está previsto para as 16h no Cemitério da Saudade. Em luto, todas as lojas da empresa em Franca permanecerão fechadas nesta segunda-feira.