Um homem foi morto a tiros após invadir uma delegacia para atacar os policiais civis na noite deste sábado (17), em Farroupilha, na Serra Gaúcha.
O homem foi identificado como Ivanir de Mattos Guimarães, de 32 anos. Ele teria sido detido horas antes por desacato durante uma abordagem, após efetuar manobras arriscadas com uma moto.
Segundo a Polícia Civil, pelo crime ser de menor potencial, ele foi liberado pelos agentes. Mais tarde, os agentes se depararam com o homem dentro do saguão da delegacia, carregando uma barra de ferro e um facão.
Ele apresentava sinais de muita agressividade, visto isso, os policiais iniciaram uma abordagem verbal para ele soltar a barra e o facão. O agressor então partiu para cima dos agentes que tiveram que reagir.
Foram efetuados dois disparos de arma de choque e mais seis disparos de bala de borracha, sem sucesso. Após tiveram que efetuar os disparos de arma de fogo agindo em legítima defesa.
O homem, tinha passagens pela polícia por descumprimento de medida protetiva, vias de fato, ameaça, violação de domicílio, porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo, roubo, entre outros.