Morre aos 87 anos, o empresário Abilio Diniz. Ele morreu vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O empresário, transformou a doceria da família, fundada em 1949 por seu pai, Valentim Diniz, no Grupo Pão de Açúcar, um dos maiores negócios do Brasil.
Ele assumiu o comando do grupo na década de 1990 e deixou o grupo em 2013. Além da trajetória no Pão de Açúcar, teve outras atuações de destaque como empreendedor e foi acionista do Carrefour no Brasil.
A morte acontece um ano e meio depois de Abilio perder seu filho, João Paulo Diniz, aos 58 anos, após um mal súbito. Na época, o empresário disse que a perda foi o golpe mais duro que poderia receber.
A família do empresário se manifestou em nota: “Caros, É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho. Em breve, enviaremos mais informações sobre o velório.” Finaliza a nota.