Uma menina morreu em grave acidente entre dois caminhões e dois carros na manhã desta segunda-feira (19), na ERS-240, em Portão.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, um caminhão que seguia no sentido Portão/Capela de Santana foi surpreendido por um veículo Volkswagen/Fox, que transitava no sentido oposto.
O veículo realizou uma tentativa de ultrapassagem, fazendo com que o condutor do caminhão fosse para o acostamento para evitar uma colisão frontal, mas o Fox acabou colidindo transversalmente no caminhão.
Com a colisão o Fox avançou e colidiu em um GM/Prisma, onde estava a adolescente, que foi identificada como Andréia Luisa Grings, de 13 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente, sendo elas o condutor de 60 anos, e uma passageira de 50 anos que estavam no Prisma. Além do condutor de 60 anos e o passageiro de 51 anos que estavam no Fox.
Os feridos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico no hospital. A identidade dos demais envolvidos e os seus estados de saúde ainda não foram informados.
A EMEF São Lucas, onde Andréia estudava, emitiu uma nota de pesar: “Comunicamos com profundo pesar o trágico falecimento da nossa aluna Andréia Luisa Grings, ocorrido hoje pela parte da manhã na cidade de Portão.
Andréia era uma menina muito inteligente, dedicada, esforçada e querida por todos. Dona de um sorriso encantador. Andréia, sentiremos muito sua falta. Que papai do céu lhe receba de braços abertos.” Diz a nota.