Um trapezista foi socorrido após cair durante uma apresentação circense, na noite de sexta-feira (8), em Capivari do Sul, no Litoral Norte.
O trapezista, recebeu atendimento hospitalar sem apresentar fraturas e por recomendação médica permanecerá em repouso por aproximadamente um mês.
Joel Souza, de 36 anos, se transforma todas as noites no “Homem Aranha” para encantar o público. Ele é trapezista desde a adolescência e reconhece os riscos inerentes à sua profissão
O Circo Texas, onde ele trabalha, alega que devido ao tamanho reduzido do picadeiro, não é necessário o uso de redes de proteção. Além disso, a equipe opta por não usar o cinto de proteção, devido risco de lesão na coluna.
A área abaixo do trapézio é projetada para permanecer livre de cadeiras, seguindo as diretrizes do Corpo de Bombeiros e evitando acidentes com o público. Mesmo na queda, Joel não atingiu nenhum espectador.
O circo, com 14 anos de existência e composto por 9 integrantes, continuará suas apresentações nas próximas semanas, mesmo sem a participação do trapezista.