Uma fatalidade tirou a vida de uma menina após ela ingerir acidentalmente soda cáustica. O fato ocorreu no dia 16 de março, mas ela veio óbito esta semana na cidade de São Manuel, em São Paulo.
Elisa da Silva Marques, de 3 anos, estava na residência de uma prima quando, por engano, confundiu a soda cáustica com algum outro líquido que poderia ser água e ingeriu a substância corrosiva.
Imediatamente após o incidente, ela começou a sentir-se mal, sendo prontamente socorrida pela família e encaminhada para atendimento médico.
Diante da gravidade do caso, ela foi transferida para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu (SP), onde permaneceu internada até o início desta semana, quando não resistiu e veio a óbito.
A soda cáustica, conhecida também como hidróxido de sódio, é uma substância altamente corrosiva amplamente utilizada em produtos de limpeza doméstica.
Se ingerida, pode causar danos severos ao sistema digestivo, levando a complicações graves e, em casos extremos, como o de Elisa, à morte. O caso segue em investigação pela Policia Civil.