Desde que foi internado no meio do mês passado para se preparar para uma cirurgia neurológica delicada no Hospital Tacchini, Laércio recebeu diversas visitas de amigos e familiares.
Mas faltava a presença de um integrante muito especial, que faz parte da família desde que foi resgatado das ruas, o seu amável e alegre cãozinho Chico.
Laércio e Chico se reencontraram dentro do hospital, na sala do Núcleo de Experiência do Paciente. A visita faz parte do programa “Animal no Hospital”, que funciona desde 2019 no próprio hospital.
Durante o encontro, que durou pouco mais de 30 minutos, eles puderam amenizar as saudades da convivência. diária. Eles são amigos inseparáveis há pelo menos 8 anos.
“Eles não falam, mas eles demonstram. Cabe a nós, tutores, entender seus sentimentos e fazer com que eles se sintam confortáveis em qualquer situação ou ambiente”, descreveu Laércio.
A cirurgia foi considerada um sucesso pela equipe multiprofissional que atendeu o caso e o paciente segue se recuperando no hospital. Enquanto isso, o cãozinho segue sob os cuidados da família até o paciente receber alta.