Um acidente de trabalho tirou a vida de dois jovens após serem soterrados em um silo de grãos na segunda-feira (8), na cidade de Monte Castelo, em Santa Catarina.
Os trabalhadores foram identificados como Lucas Antônio Djubanski, de 21 anos e Gabriel Pereira dos Santos, de 23 anos. Eles não conseguiram sair do silo sendo puxados para baixo.
Conforme relatos de testemunhas, um dos jovens subiu até o topo do silo, que tem 8 metros, na tentativa de desobstruir os grãos, mas acabou caindo para dentro da estrutura.
Ao ver a cena, o colega tentou socorrer ele, porém também foi soterrado. Para a retirada dos corpos foi necessária a abertura da estrutura de metal por baixo e o uso de uma carreta.
A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente. Informações preliminares sugerem que as vítimas não estavam devidamente equipadas com equipamentos de proteção momento do ocorrido.
Amigos, familiares e colegas dos trabalhadores lamentaram a morte deles e expressaram seus sentimentos homenageando as vítimas.