Uma adolescente de 16 anos foi internada após ter cerca de 30% do corpo queimado na noite da última terça-feira (9), em Santo Ângelo.
Segundo informações, três homens teriam jogado gasolina e ateado fogo na vítima, que estava dentro de sua residência, que foi invadia pelos criminosos.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a adolescente já queimada, na rua, pedindo ajuda aos vizinhos. Ela foi socorrida e prontamente encaminhada para a UTI de um hospital da região, em estado grave.
Ela sofreu queimaduras graves no tórax, nas costas, no rosto e no cabelo, além de ter inalado fumaça tóxica, afetando seus pulmões. Durante a madrugada, o imóvel onde a adolescente residia foi incendiado.
Apesar de não ter sido totalmente destruída, a residência estava revirada, conforme relataram os bombeiros. A polícia passou a fazer buscas intensas pela região atrás dos suspeitos.
Dois deles, um de 21 e o outro de 43 anos, já foram encontrados e presos, um terceiro segue foragido. Dentro da casa de um deles, foi localizado uma garrafa com gasolina que pode ter sido usada no crime.