A prefeitura por meio iniciou nesta semana, ações de limpeza nas extensões da Av. Marechal Rondon e Rua Antônio Carlos Jobim, em Gravataí. As equipes estão fazendo recolhimento de resíduos, roçada e limpeza.
O secretário da SMSU Laone Pinedo informou que, em caso de descarte irregular de entulhos, a prefeitura disponibiliza o telefone (51) 3600-7517 (que atende também pelo WhatsApp) para realização de denúncias.
“Qualquer cidadão pode denunciar casos de descarte irregular de resíduos. O valor da multa é de R$ 6 mil, podendo ser vinculada ao IPTU do imóvel do causador. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima, passível de multa ao responsável”, informa.
Segundo Tiago Dias, diretor da pasta, a limpeza das áreas iniciou-se no início da semana, com objetivo de limpar toda a extensão da Av. Marechal Rondon e da rua Antônio Carlos Jobim, terminando na ERS-118.
Nestes locais, temos muitos focos de descarte irregular e pretendemos terminar o serviço na sexta-feira. Enquanto o serviço de roçada e limpeza irão até a próxima terça-feira.” explicou. PMG.