Policiais Rodoviários federais atenderam um acidente na madrugada desta sexta-feira (19), após o motorista capotar o automóvel no perímetro urbano da BR-116, em Vacaria.
O veículo transitava pela rodovia quando colidiu com o canteiro divisor de pistas e capotou, o motorista de 58 anos, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido ao hospital local onde permanece internado.
O que chamou a atenção dos policiais é que há dois dias, o mesmo motorista já tinha sido preso em flagrante por estar embriagado. Ele tinha se envolvido em outro acidente de trânsito na BR-386, em Soledade.
Também no mês passado, após uma abordagem na BR-290, já havia sido autuado por recusar a fazer o teste de bafômetro. As multas pelas infrações cometidas já somam mais de R$ 10 mil.
Pela reincidência, a multa pela infração de dirigir sob a influência de álcool é aplicada em dobro, sendo desta vez no valor de R$ 5.869,40.
Além da suspensão do direito de dirigir, o condutor responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos.