A Gravataiense Alessandra Valadares, de 46 anos, participará do campeonato Pan-Americano Master de vôlei de praia e quadra em Cleveland, nos Estados Unidos.
A atleta, com uma extensa bagagem, conquistou inúmeros títulos no vôlei de quadra e praia, entre eles: duas vezes o título de vice-campeã brasileira master 35+; campeã brasileira master 35+ e 40+; vice-campeã mundial master 40+ no US Open, Dallas com o título de melhor oponente da competição (vôlei de quadra) e também venceu no 5º lugar da série ouro do Open Internacional em Punta del Este no Uruguai (vôlei de praia 2023).
Alessandra conheceu o vôlei de quadra aos 12 anos na escola, participando de várias competições representando a cidade de Gravataí, aonde realizava treinamento no antigo Ginásio Aldeião, tornando-se, posteriormente, medalhista de várias competições de quadra. Ela tem 46 anos, e além de ser arquiteta e urbanista, é também atleta federada pela FGV e inscrita como atleta de vôlei de praia pela CBV.
Na ocasião, a atleta irá contracenar em Cleveland-EUA com sua parceira de vôlei Juliana Dineia Lamb, com quem conquistou vários títulos. Ela é natural de São Leopoldo e já residiu em Gravataí. As duas atletas têm atuado em competições com o lema: “Sem limites para sonhar”.
Para Valadares, o vôlei sempre trouxe momentos únicos e especiais, como alegrias e aprendizados. “A gente fica muito feliz com uma atleta representando tanto a cidade, o estado e o país. Ela é um exemplo de atleta e de mulher que tem lutado para poder demonstrar a sua qualidade e sua eficiência no esporte.
Nada mais do que a gente elogiar o esforço e a dedicação que ela deve ter tido para poder chegar a esse momento glorioso para ela. E a gente deseja que dê tudo certo lá e que seja vitoriosa nessa competição”, disse o secretário Valtair Luciano Cardoso de Oliveira da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
“No esporte nunca perdemos, sempre ganhamos. Com muita determinação, dedicação e esforço consigo vencer os desafios diários, que é ser uma atleta master amadora disputando competições open/aberto, ter uma rotina forte de treinamentos e conciliar a vida pessoal, família, amigos e trabalho. Tenho como objetivo ter qualidade de vida, alcançar as minhas metas e conseguir inspirar outras pessoas a irem em busca dos seus sonhos”, relata.
“Estou incrivelmente animada para participar do meu primeiro Pan-Americano de voleibol, especialmente em um país diferente do meu. Mal posso esperar para competir nas modalidades de quadra e areia; me desafio para representar meu país, estado e cidade com orgulho. Estou muito feliz por ter a oportunidade de competir com atletas de todo o mundo, aprendendo com as suas experiências e compartilhando a mesma paixão por esse esporte”, contou Alessandra Valadares. Via: PMG.