As fortes chuvas que atingem os gaúchos nesta semana, já deixaram dez pessoas mortas e cerca de 21 pessoas desaparecidas no Rio Grande do Sul.
Paverama: dois homens de 69 e 65 anos. Eles eram ocupantes de um veículo que tentava atravessar área alagada. Pantano Grande: um homem de 59 anos. Ele morreu após sofrer descarga elétrica.
Itaara: uma mulher de 48 anos. Ainda não há informações sobre a circunstância da morte. Encantado: uma mulher de 45 anos e uma pessoa ainda não identificada. Não há informações sobre as causas das mortes.
Salvador do Sul: um homem de 47 anos. Ele morreu devido a deslizamento de terra. Segredo: um homem de 62 anos. Ele era ocupante de um veículo que tentava atravessar área alagada.
Santa Cruz do Sul: uma pessoa ainda não identificada. Santa Maria: uma idosa de 85 anos. Ela morreu devido a deslizamento de terra.
A Defesa Civil Estadual informou que são quatro desaparecidos em Roca Sales, oito em Candelária, seis em Encantado, dois em São Vendelino e um em Salvador do Sul.