A Corsan, o Ministério Público e a Defensoria Pública lançaram na tarde desta sexta-feira (10), o Programa de Apoio aos impactados pelos eventos climáticos nas regiões atendidas pela Companhia.
Os imóveis atingidos pelos alagamentos terão isenção da conta de água por 2 meses (maio e junho), sendo que os consumidores que contam com Tarifa Social não pagarão a conta por seis meses.
Já os afetados pelo desabastecimento contínuo terão isenção da tarifa básica de maio, pagando apenas pelo consumo. A medida alcança 906 mil imóveis em 64 municípios e a estimativa de isenção é de R$ 100 milhões.
O governador Eduardo Leite destacou que, “neste momento em que há tantas pessoas sofrendo com as perdas e que já se angustiam com o dia seguinte e como vão fazer para reconstruir suas casas, já é uma primeira ajuda saber que vai haver uma dispensa de sua obrigação financeira”.
A Corsan realizará, ainda, um mutirão de recadastramento para adesão a Tarifa Social. Mais de 10 mil famílias dos municípios impactados poderão ser beneficiados. Via: Corsan.