A fim de agilizar o cadastro no programa Auxílio Reconstrução do Governo Federal, a prefeitura lançou uma nova ferramenta digital para auxiliar a população de Gravataí.
O benefício, de R$ 5.100,00, é destinado às famílias desalojadas ou desabrigadas nos municípios do Rio Grande do Sul que estão em estado de calamidade pública ou situação de emergência, conforme reconhecido pelo Poder Executivo Federal, de acordo com a Medida Provisória nº 1219/24.
Desenvolvida pela startup GovTools, a ferramenta pode ser acessada clicando aqui. É uma iniciativa da Prefeitura para facilitar o acesso da população aos benefícios disponíveis para as famílias afetadas.
O prefeito Luiz Zaffalon destacou que todas as ações estão sendo realizadas conforme as legislações vigentes. “Criamos esta ferramenta para simplificar o processo. Queremos garantir que os desabrigados e desalojados sejam atendidos e que tudo seja feito de acordo com a lei.
A utilização do digital é uma excelente alternativa para reduzir filas. No entanto, nossas equipes da Assistência Social estão disponíveis nos Cras para tirar dúvidas, caso necessário”, explicou o prefeito.
Para realizar o cadastro, o representante da família deverá fornecer nome completo, telefone para contato, CPF, endereço completo e dados dos familiares, quando aplicável.
Representantes da GovTools, Willian Marcos, Marlon Cândido e Andrew Brunoro, informam que os cadastros começaram hoje e que o Governo Federal iniciará o repasse do benefício a partir da próxima semana.
“A Prefeitura está oferecendo esta ferramenta, mas a habilitação final para o recebimento do benefício depende do Governo Federal”, concluem. PMG.