Uma idosa de 72 anos, foi morta a marteladas após reconhecer o assaltante que invadiu a sua casa na noite da última terça-feira (28), em Montenegro.
A polícia foi acionada por uma vizinha, a qual estranhou não ter conseguido contato com a amiga e foi à casa verificar. Ela viu a idosa caída na cozinha com diversos sinais de agressão e em meio a uma poça de sangue.
Os policiais descobriram que um homem havia invadido a casa durante a noite e desconfiaram do inquilino, onde iniciaram as buscas pela região.
O suspeito foi encontrado escondido embaixo de um móvel na mesma propriedade, ele apresentava lesões na face, indicativas de uma luta com a vítima. Além disso, os policiais localizaram R$ 1.500 escondidos no local.
Peritos também localizaram o martelo utilizado para cometer o crime. Aos policiais, ele relatou que invadiu a casa para roubar dinheiro, mas ao ser reconhecido pela vítima, acabou cometendo o crime.
Ele alegou estar sob o estado de embriaguez, sendo despertado apenas pela chegada dos policiais. O jovem de 20 anos, foi preso em flagrante e responderá pelo crime de latrocínio.