Foi concluída a operação realizada de forma voluntária pelos arrozeiros e empresas parceiras na drenagem das águas das enchentes no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Veja o vídeo!
O projeto Drenar RS que contou com a participação da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e diversos produtores rurais e empresas de várias cidades do estado.
O trabalho voluntário dos agricultores ocorreu em conjunto com o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (Dmae) e à Fraport. As bombas emprestadas puxaram a água que foi escoada para o Arroio Areia.
O produtor Daniel Jaeger, que coordenou a ação, ressaltou o sentimento de dever cumprido. “O sentimento é de dever cumprido ao ver a pista seca e já visualizar os primeiros trabalhos no sentido de reconstrução do local.
Foram drenados cerca de quatro milhões de metros cúbicos de água em 300 hectares de área. No total foram 14 bombas cedidas por produtores de Camaquã, Mostardas e Uruguaiana e da empresa Agrimec, de Santa Maria.
A ação dos arrozeiros e demais voluntários conseguiu um feito enorme, pois também foi possível auxiliar na drenagem dos bairros do entorno do aeroporto.
Ver esta publicação no Instagram