Um menino que era piloto de corrida, morreu após sofrer um grave acidente ocorrido na última sexta-feira (14), no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O argentino, Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, sofreu o acidente durante um treino livre para a Júnior Cup, categoria de base do Superbike Brasil, competição que utiliza motocicletas de produção modificadas.
Segundo a organização do evento, Lorenzo estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o acidente, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, o SuperBike Brasil expressou seu pesar: “O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17)
O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”. Diz a nota.
A organização detalhou que está prestando total assistência à família de Somaschini desde o acidente. Lorenzo era considerado uma promessa da motovelocidade argentina e sonhava em alcançar a MotoGP.