Uma discussão pelo empréstimo de um macaco hidráulico, resultou na morte de duas pessoas na noite do último sábado (22), em Nova Hartz, no Vale do Sinos.
As vítimas, Bruno Maicon de Souza da Silva, 31 anos, e sua prima Carolini Vitória Carvalho Hagelin, 29 anos, foram até uma lavagem de carros, pedir a ferramenta emprestada.
O dono do estabelecimento informou que estava ocupado e pediu que voltassem depois. Testemunhas relataram à Polícia Civil que, após a recusa, Bruno danificou uma caixa d’água no local.
Ao perceber o dano, um idoso, acompanhado de seu genro, proprietário do local, foi tirar satisfações com Bruno em uma praça próxima. Durante a discussão, o idoso, sacou a arma e disparou mais de seis vezes.
Os disparos acertaram os primos que ainda foram socorridos, mas acabaram não resistindo. Após cometer os crimes, o idoso, que não teve a identidade divulgada, fugiu do local.
Ele se apresentou nesta segunda-feira, na delegacia, onde foi preso preventivamente. Em depoimento, o idoso alegou legítima defesa e disse que teria jogado a arma em um rio.