O Procon, atendendo a reclamações de consumidores, realizou uma fiscalização que levou a interdição de uma academia na tarde desta quinta-feira (27), em Cachoeirinha.
Segundo o Procon, as denúncias indicavam que o estabelecimento estava encerrando suas atividades de forma repentina, sem comunicação aos clientes, sendo que alguns haviam acabado de firmar contratos de um ano. Ao chegarem na academia que não teve o nome divulgado, os fiscais constataram que o proprietário já estava retirando equipamentos e não havia nenhum responsável presente, apenas um estagiário.
“Além disso, verificou-se que a academia operava sem a presença de um profissional habilitado pelo conselho responsável, o que configura uma infração grave às normas vigentes. Diante da gravidade da situação e com o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores afetados, foi feita a interdição imediata do estabelecimento”, esclareceu o diretor do órgão, Fábio Preto.
Essa ação visa a assegurar a proteção dos consumidores do município: “estamos comprometidos em garantir que situações como essa não prejudiquem os direitos dos cidadãos. A interdição visa evitar que os consumidores sejam lesados e proteger seus interesses conforme previsto na legislação vigente”.
O Procon continuará monitorando a situação e orienta os consumidores afetados a procurarem o órgão para receberem orientações. As reclamações para o órgão, podem ser feitas por e-mail, pelo telefone (51) 3471-2835 ou presencialmente na Av. Flores da Cunha, 3810.
Para abrir um registro é necessário os dados completos do titular do contrato; fone para contato e alguma fatura, nota fiscal, recibo, comprovantes, número do pedido e dados do fornecedor contratado. PMC.