Ao menos seis pessoas foram presas durante uma operação policial contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (4), em Cachoeirinha.
A ação é resultado de uma parceria entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, que visa desarticular uma facção criminosa atuante em Cachoeirinha, Gravataí, Viamão e Porto Alegre.
Além das prisões, foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão. A operação, conhecida como Orfila, está em sua sexta etapa e envolve cerca de 300 policiais.
Segundo a Delegada Milena Simioli, a investigação teve como ponto de partida os membros de uma conhecida organização criminosa no âmbito estadual, com presença destacada, nos bairros Anair e Campo Belo.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, além de maconha, cocaína, crack (quantidades ainda não estimadas) e uma quantia em dinheiro vivo.
Os detidos serão acusados de envolvimento com tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Todos os investigados possuem diversos antecedentes criminais em suas fichas.