Morreu aos 102 anos, Walter Orthmann, reconhecido como o funcionário mais antigo do mundo. Ele faleceu de causas naturais nesta sexta-feira (2), na cidade de Brusque, em Santa Catarina.
Wlater trabalhou por 86 anos na RenauxView, sendo reconhecido pelo Guiness Book. A morte de Orthmann foi confirmada pela companhia têxtil que emitiu nota sobre o seu falecimento.
“Com uma carreira de notáveis 86 anos na empresa, certificada pelo Guinness World Records como a mais longa em uma mesma companhia, Walter dedicou 102 anos de sua vida a contribuir de maneira indelével para a nossa história”, diz um trecho da nota publicada pela empresa nas redes sociais.
Walter deu início à sua carreira na empresa aos 15 anos, em janeiro de 1938. Ele foi contratado para atuar como assistente de empacotamento, mas logo foi promovido a office boy, onde utilizava uma bicicleta para a função.
Além disso, mensalmente, Walter ia ao banco e coletava o salário de todos os funcionários. Algum tempo depois, ele foi elevado ao departamento comercial, onde permaneceu até o fim da carreira.
Em 2018, quando completou 80 anos na RenauxView, ele bateu o recorde de carreira mais longa na mesma companhia pela primeira vez na história, recebendo o título dado pelo Guinness Book.