Um motorista de uma van escolar foi preso por suspeita de abusar de uma criança que levava para a escola em Campo Bom. O caso teria ocorrido há cerca de duas semanas.
Segundo a Polícia Civil, os professores da escola de educação infantil municipal, comunicaram que a criança foi deixada no local somente ao meio-dia, e não no início da manhã pela van particular.
A diretora, desconfiada da situação, questionou o motorista e avisou a mãe da vítima. O menino de 4 anos, confirmou os abusos, ele foi levado e atendido no hospital, onde foi examinado e encaminhado para perícia.
Os policiais, de posse das informações, efetuaram a prisão do suspeito no início desta semana. A prefeitura manifestou-se por meio de nota comunicando que está prestando todo o apoio à família da criança.
E informou que “o procedimento adotado pela direção da escola foi crucial para o descobrimento do abuso. A diretora registrou Boletim de Ocorrência informando o atraso do aluno, assim como a mãe.”
O motorista, de 59 anos, que não teve a identidade divulgada, continua preso e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Campo Bom.