Uma criança de três anos morreu após ser esquecida dentro de um carro, na tarde da última quarta-feira (25), na cidade de Joinville, em Santa Catarina.
Segundo informações, o pai era o responsável por levar a criança na creche, porém naquele dia não pode. A tarefa então ficou com a mãe, porém ela acabou esquecendo o menino no carro.
A mulher relatou à polícia que, após o trabalho, foi buscar o filho na creche por volta das 17h30, quando foi informada que ele não havia comparecido. Desesperada, ela correu até o carro onde retirou a criança.
Um bombeiro civil que passava pelo local, a caminho do trabalho, prestou os primeiros socorros. Ele relatou que a mãe retirou o menino do carro aos gritos, implorando por ajuda com o filho nos braços.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhada para um hospital que fica nas proximidades, mas não resistiu. A Polícia Militar não informou por quanto tempo a criança ficou no carro durante o dia.
Segundo o Epagri/Ciram, as temperaturas naquele dia variaram entre 19°C e 29°C. Um inquérito para apurar o caso foi aberto pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville.