Um gari morreu após ser atropelado pelo próprio caminhão de coleta de lixo em que trabalhava, no final da manhã desta sexta-feira (27), na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.
A vítima, identificada como Rafael Zeni Maurício Ferreira, se segurava em pé, na parte do trás do veículo, quando se desequilibrou e caiu após o caminhão passar por um buraco.
O condutor do caminhão que estava dando a marche ré, não viu o colega cair e acabou o atropelando. O local ficou isolado para os trabalhos da perícia. O DMLU emitiu nota sobre o acidente.
“A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), manifesta profundo pesar pelo falecimento do gari Rafael Zeni Maurício Ferreira, funcionário da Porto Limp, ocorrido nesta sexta-feira, 27.
Rafael foi atropelado na rua das Macieiras, bairro Lomba do Pinheiro, durante a execução da Coleta Domiciliar porta a porta. Foram destacados representantes da coordenação do serviço e da contratada para acompanhar a situação e dar todo o suporte à família e demais envolvidos.
O Departamento aguardará o resultado das informações periciais para apurar as responsabilidades.O DMLU lamenta e profundamente presta solidariedade à família da vítima, bem como aos demais funcionários da prestadora de serviços.” Diz a nota.