Morreu na manhã desta quinta-feira (28), Paulinho, o ‘delegato’ da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bagé, no Rio Grande do Sul. Veja o vídeo!
O gatinho, que conquistou o carinho e a simpatia de agentes e seguidores nas redes sociais, era portador do vírus da leucemia felina (FeLV) e enfrentava um câncer de pulmão.
Resgatado das ruas e adotado pelos policiais, Paulinho transformou a rotina da delegacia, que compartilhava seu dia a dia com seus seguidores.
“Quem conviveu com o Paulinho sabe que ele não era só um gato, transformava o ambiente da delegacia”, afirmou a inspetora Patrícia Coradini, ao anunciar a morte do felino em um vídeo emocionado nas redes sociais.
O corpo de Paulinho será enterrado na chácara de um colega, com o colete de policial que costumava usar. Sua história não apenas impactou a delegacia, mas também inspirou outras unidades a adotarem animais, como a ‘delegata’ Thai, acolhida em São Gabriel, conforme noticiamos aqui.
Para Patrícia, a convivência com o gatinho reforça a importância da adoção e do carinho pelos animais. “Houve uma evolução no sentimento das pessoas pelos animais, e o Paulinho foi parte disso”, destacou a inspetora.