O setor de traumatologia do HDJB, na figura da médica Marina Cornelli, recebeu uma moção de reconhecimento da Câmara Municipal de Gravataí.
A solenidade ocorreu no plenário, por proposição do vereador Roger Corrêa. Nos últimos doze meses, o Hospital Dom João Becker realizou cerca de 2.000 cirurgias e mais de 10 mil consultas (SUS e Convênios) na especialidade.
É a principal referência em traumatologia na região, tanto em atendimentos de emergência ou eletivo. De acordo com Roger Corrêa, a escolha de Marina como representante se deve à “maneira como ela entende a importância da escuta ativa. Com capacidade de se colocar no lugar do paciente e comunicar-se de forma clara e acolhedora, condições fundamentais para construir uma relação de confiança e amizade”. O vereador destacou ainda a relação construída pelo HDJB com o poder público.
“Temos uma parceria de sucesso com o Becker, desde quando fui presidente da Câmara. O parlamento se sente seguro por saber que o nosso hospital tem a Santa Casa como gestora”, complementa.
Para Marina, o reconhecimento solidifica sua relação com o Dom João Becker, seus colegas e com Gravataí como um todo. “Estou profundamente grata por este momento da minha vida! Trabalho em uma instituição que me formou, com colegas e amigos da faculdade, da residência e da vida. E agora sou homenageada pela cidade que me acolheu”, ressalta. A médica é formada na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e atua na Santa Casa, na capital, e no HDJB em Gravataí.
Segundo o superintendente do Dom João Becker, a moção é mais uma demonstração da competência dos atendimentos em traumatologia no hospital de Gravataí. “Temos uma equipe de altíssima qualificação técnica e, principalmente, humana! E a doutora Marina representa muito bem esse grupo”, afirma Antonio Weston. HDJB.