Um casal foi preso nesta segunda-feira (20), suspeito de matar a filha recém-nascida e esconder o corpo para apagar provas do crime, no município de Sério, no Vale do Taquari.
De acordo com a polícia, a jovem, de 19 anos, deu à luz no banheiro de sua casa, no dia 13 de setembro do ano passado. Logo após, ela teria matado a filha com uma faca de serra.
Ela ainda limpou o local com água do chuveiro e escondeu o corpo enrolado em panos. Dias depois, o homem envolvido levou o corpo até o aterro sanitário da cidade, onde colocou fogo e após, abandonou em uma mata.
O caso veio à tona quando a mulher precisou de atendimento médico após o parto. Ela foi transferida para um hospital em outra cidade, onde os médicos suspeitaram e acionaram a polícia.
A investigação descobriu que o crime teria sido motivado pelo medo da mulher de ser abandonada pelo seu companheiro. Ele que não queria a bebê desde o início da gravidez dela.
O casal, que não tinha antecedentes criminais, foi preso e irá responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.