Uma menina morreu após ter se afogado em uma piscina de um centro comunitário, no último sábado (18), na Zona Norte, de Porto Alegre.
Segundo informações, Rafaella Parodi de Azevedo, de 8 anos, avisou os pais que iria entrar na água, mas, pouco tempo depois, foi vista se afogando. Ela foi resgatada e levada por familiares até o hospital Cristo Redentor.
Mesmo diante de todos os esforços, a criança acabou não resistindo e vindo a óbito. A fatalidade aconteceu na piscina da Associação Comunitária Parque Dos Maias (Acopam).
A associação emitiu uma nota de pesar: “A ACOPAM lamenta profundamente o ocorrido no dia de ontem. Estamos extremamente consternados com o falecimento de Rafaella Parodi de Azevedo. Tomamos conhecimento através das redes sociais por volta das 11 horas do dia 19 de janeiro de 2025. Diante dessa triste notícia, tomamos a iniciativa de suspender novos ingressos à Associação em respeito ao acontecimento.
Além disso, informamos a todos os presentes no local que encerraremos as atividades às 16h de hoje para as pessoas que já estavam presentes antes das 11h. Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade e condolências e sentimentos aos familiares e amigos de Rafaella. Informamos que estamos à disposição da família para apoio neste momento de dor”. Diz a nota.
A mãe de Rafaella, registrou boletim de ocorrência após a morte da filha. A circunstância da morte está sendo investigada pela Polícia Civil.