Uma ambulância socorrendo uma criança que sofreu cinco paradas cardíacas em poucos minutos, foi escoltada pela PRF, na manhã desta terça-feira (21), até Porto Alegre. Veja o vídeo!
A escolta foi realizada entre a UPA de Novo Hamburgo e o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, na capital gaúcha. Graças ao apoio da PRF, a criança chegou rapidamente ao hospital para receber atendimento.
A menina de 4 anos, estava em estado de sepse, popularmente conhecida como infecção generalizada. Durante o atendimento, ela sofreu cinco paradas cardíacas em um intervalo de 15 minutos. Devido à gravidade do caso, foi necessária a transferência urgente para a UTI hospitalar, onde possuí estrutura adequada para o tratamento.
Após solicitação da equipe do SAMU, a PRF mobilizou suas equipes para garantir que a ambulância realizasse o trajeto com agilidade e segurança. Ela chegou ao hospital a tempo e foi internada na UTI, em estado estável.
Curiosamente, um dos policiais rodoviários federais envolvidos na escolta da menina, tem uma história marcante relacionada ao mesmo trajeto percorrido hoje.
Em 1982, ele nasceu no hospital Centenário, em São Leopoldo, e, após contrair uma infecção hospitalar, foi transferido de ambulância ao mesmo hospital, onde ficou internado na UTI por 11 dias antes de receber alta. Sobre o caso recente, ele comentou: “Hoje ajudei outra criança a ter a mesma chance que tive.”
Ver esta publicação no Instagram