Foi confirmado a morte do segundo gêmeo ferido no grave acidente entre um carro e um caminhão, ocorrido na noite desta quarta-feira (12), na RS-446, em São Vendelino.
Bernardo Oliveira dos Santos, de seis anos, estava internado no hospital e não resistiu. O irmão Vicente faleceu horas antes, ainda durante esta madrugada e o pai deles, Jardel, 37 anos, morreu no local da colisão.
Segundo informações, o pai das crianças, dirigia a caminhonete Ford/Courier que invadiu a pista contrária e colidiu de frente contra uma carreta, conforme noticiamos aqui.
A mãe das crianças já havia feito uma ocorrência pelo desaparecimento dos filhos. O pai, que é acusado ter colocado fogo na casa onde morava em Parobé, teria buscado os filhos na escola e após teria fugido.
A prefeitura de Parobé emitiu nota de pesar: “A Prefeitura de Parobé, na pessoa do prefeito Gilberto Gomes e da secretária de Educação Fabrícia Bonemberger, manifesta profundo pesar pelo trágico falecimento do pequeno Bernardo Oliveira dos Santos, de apenas 6 anos, estudante da EMEF Idalino Pedro da Silva.
Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar, que enfrentam essa perda irreparável. Que Deus conforte o coração de todos e traga forças para superar essa despedida tão difícil. Com pesar, também lembramos de seu irmão, Vicente, que nos deixou mais cedo.
Que ambos sejam acolhidos com amor e paz, e que sua família encontre forças para enfrentar essa dor imensurável. Em respeito à memória dos irmãos Bernardo e Vicente, o prefeito Gilberto Gomes decretou luto oficial de três dias no município. Nossos mais sinceros sentimentos.” Diz a nota.