Uma professora morreu após ser atropelada por um motorista embriagado no final da manhã deste domingo (23), em Balneário Cassino, na cidade de Rio Grande.
A vítima foi identificada como Aimée Teresa Gonzalez Bolaños, de 81 anos. Ela era cubana e atuava como professora da Universidade Federal de Rio Grande (Furg).
Ela estava na calçada quando foi atingida por uma GM/Montana. O impacto do atropelamento foi tão forte que a mulher foi arremessada contra a grade de um prédio e acabou vindo a óbito ainda no local.
O condutor do veículo, um homem de 34 anos, que não teve a identidade divulgada, foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a ingestão de álcool. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
A Prefeitura de Rio Grande emitiu uma nota de pesar: “A Prefeitura Municipal do Rio Grande, juntamente com a Secretaria de Município da Cultura e Economia Criativa, vem a público externar o profundo pesar pelo trágico falecimento da professora doutora Aimée Teresa Gonzáles Bolaños, do Instituto de Letras e Artes da Furg.

Poeta, escritora, ativista e presença ativa nos movimentos e nas atividades culturais do Município e região, mas também com reconhecimento nacional e internacional. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos, colegas, alunos e à toda comunidade da Furg pela imensa perda, que é e será sentida por todos e todas que conviveram com a professora Aimée e sua arte literária.” Diz anota.