O CTG Aldeia dos Anjos foi palco neste domingo (23), do lançamento oficial da programação do 27º Rodeio Internacional do Mercosul, um dos maiores eventos tradicionalistas do Rio Grande do Sul.
A festividade ocorrerá de 2 a 6 de abril no Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo, reunindo milhares de apaixonados pela cultura gaúcha. A grande novidade desta edição é que o dia de abertura, será totalmente gratuito, garantindo o acesso da comunidade a uma programação repleta de atividades culturais.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o CTG Aldeia dos Anjos e a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação, reforçando o compromisso com a valorização da cultura gaúcha.
Representando o Executivo municipal, o vice-prefeito Dr. Levi Melo enalteceu a grandiosidade do Rodeio Internacional do Mercosul e sua importância para a cidade e para a preservação da cultura gaúcha.
“Esse evento já faz parte da identidade de Gravataí, e ver a cada ano esse crescimento e engajamento da comunidade é motivo de orgulho. O prefeito Luiz Zaffalon está entusiasmado com mais essa edição e reafirma o compromisso da administração municipal em fortalecer a cultura e as tradições do nosso povo”, afirmou.
Além do vice-prefeito, estiveram presentes na solenidade de lançamento o secretário municipal da Cultura, Patrick Silva, o secretário municipal do Meio Ambiente, Denner Gelinger, e o secretário adjunto da Cultura, Giulliano Pacheco, reforçando o apoio do governo municipal ao evento.
Programação do primeiro dia do rodeio (2 de abril) – Entrada gratuita. Manhã e Tarde – 9h – Início das atividades do turno da manhã; 14h – Início das atividades do turno da tarde.

Atividades: Projeto Música na Escola – Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Educação; Projeto Educação no Trânsito – Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana; Oficinas Culturais da Arte Gaúcha: Vaca Parada, Nós de Lenço, Cinco Marias, Amarelinha, Fuxico, Indumentária Gaúcha, Danças Tradicionais, Chula e Oficina de Chimarrão.
Apresentações: 15h – Orquestra do Sesi; Noite – 19h – Coral Carlos Bina; 20h – Abertura Oficial; 20h40 – Apresentação de Danças Tradicionais: Invernada Mirim do CTG Aldeia dos Anjos; 21h – Apresentação do Grupo Casa dos Açores; 21h30 – Felipe Jardim – Cantor e Compositor.
Com uma programação diversificada, que inclui provas campeiras, apresentações culturais e shows musicais, o evento promete reafirmar sua posição como um dos maiores e mais prestigiados encontros da cultura gaúcha.