O atleta gravataiense Cristiano Vanni, campeão mundial de Karatê em 2014, está determinado a vencer as próximas competições após ficar dois anos afastado devido a uma cirurgia e a um infarto.
Morador da Cohab-B, ele enfrentou um infarto durante uma luta em 2023, mas agora se prepara para encarar um dos maiores desafios da carreira: disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê, que é a primeira etapa de uma caminhada rumo ao Pan-americano.
O sensei viu na recuperação a chance de criar o Projeto Social Oss, oferecendo aulas gratuitas para crianças do bairro. Ainda assim, o desejo de competir falou mais alto. “É felicidade, mas também medo e ansiedade”, admite.
O retorno ganhou força após Cristiano se tornar treinador da Federação Gaúcha de Karatê e ser convidado para integrar as disputas nacionais, ele enfrenta agora um obstáculo fora dos tatames que é a falta de patrocínio.
Trabalhando como atendente de pedágio, ele já garantiu as passagens para a etapa em São Paulo, neste mês, mas ainda precisa cobrir os custos com hospedagem e alimentação.

Treinando com adolescentes, sem equipe ou estrutura ideal, ele sabe que o caminho não será fácil. Ainda assim, sonha alto e promete retomar o projeto Oss em breve: “Assim que as coisas se ajeitarem”.
O campeão que sempre ajudou tanta gente agora precisa de sua ajuda, para fazer uma doação ele criou uma vaquinha que você acessa aqui, ou também pode ajudar diretamente pelo WhatsApp (51) 98171-2909.