O Teatro do Sesc será palco no próximo sábado (26), da pré-estreia de “Oxitocina”, novo espetáculo da Nós Companhia de Teatro, dentro da programação do 7º Festival de Teatro de Gravataí.
Com entrada gratuita, a apresentação promete ser um convite à introspecção e à sensibilidade. Sob direção de Everson Silva, “Oxitocina” mergulha nas memórias que moldam quem somos — experiências que permanecem impregnadas em nossas escolhas e trajetórias.
Em cena, os atores Giulliano Pacheco, Henri Iunes, Letícia Virtuoso, Rafael Torres e Silvana da Costa Alves conduzem o público por uma narrativa sensorial que questiona, provoca e emociona. O espetáculo se desenha em uma linguagem cênica contemporânea, onde o corpo, o som e a imagem se entrelaçam.
Um tecido móvel integra o cenário e transforma o espaço, revelando novos significados a cada movimento. A dramaturgia de Silvana da Costa Alves ganha vida através de projeções visuais criadas por Temis Nicolaidis, em colaboração com artistas, incluindo Letícia Virtuoso, Rosemar Silva, Rafael Torres e o próprio elenco.
A trilha sonora original, assinada por Marina Beili, pulsa junto com as cenas, enquanto o desenho de luz de Veridiana Mendes acentua atmosferas e emoções. Juntas, essas camadas criam uma experiência envolvente e sensível — quase tátil.
“Oxitocina” nasce como resposta artística ao cenário desafiador pós-enchentes de 2024, com apoio do Programa Retomada Cultural RS – Bolsa Funarte de Apoio a Ações Artísticas Continuadas, do Ministério da Cultura.