O 7º Festival de Teatro de Gravataí (FETEG), se uniu à arte urbana para entregar uma nova obra de graffiti que celebrou a memória e o legado de Dâmaris Felzke, no Quiosque da Cultura de Gravataí.
A artista, referência no cenário cultural de Gravataí, agora tem seu nome eternizado em cores vibrantes e formas poderosas, que transformam o espaço público em um ponto de conexão entre história e arte. A intervenção foi assinada pela artista Luiza Kâmara, com o apoio da Associação da Cultura Hip-Hop de Gravataí.
A obra reflete a essência da criatividade e da força que marcaram a trajetória de Dâmaris, levando um pouco de sua alma para as paredes do Quiosque da Cultura. A cerimônia reuniu familiares, amigos, representantes culturais e artistas, tornando o evento um verdadeiro marco de celebração da arte e da cultura urbana.
Durante a cerimônia, o vice-prefeito Dr. Levi Melo destacou a importância da arte urbana e a crescente valorização da cultura em Gravataí. “Esta intervenção no Quiosque da Cultura vai além de uma homenagem. Ela é um símbolo da valorização da arte local, do movimento hip-hop e da nossa memória cultural.
Gravataí tem recebido fortes investimentos na área cultural, com entregas que mostram que a cultura da cidade está pujante, conectando as gerações e nos fazendo refletir sobre o caminho que estamos construindo juntos. A cidade se fortalece com cada expressão artística que surge, e é por meio delas que conseguimos ampliar o impacto da nossa cultura na sociedade”, afirmou o vice-prefeito.

A cerimônia também contou com a presença do secretário de Cultura Patrick Silva, do secretário adjunto de Cultura Giulliano Pacheco, da diretora de Cultura Izabel Cristina, da chefe de Cultura Mai Velleda, da presidente do Conselho de Cultura Silvia Maciel, da Coordenadora de Comunicação do Museu da Cultura Hip-Hop do RS, Monna, do presidente da Associação da Cultura Hip-Hop de Gravataí, Dj Gordex, e da artista Luiza Kâmara. PMG.