O Hospital Dom João Becker recebeu a certificação da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), que reconhece a gestão de indicadores de qualidade e desempenho praticada em sua UTI.
É um passo importante rumo à conquista do “terceiro título” de UTI Top Performer. Segundo Francielle Walter, gerente da Epimed Solutions, que mapeia as unidades em todo o país, o Becker está no caminho certo para a revalidação do selo de alta performance.
Para o hospital, a reafirmação da qualidade assistencial oferecida na UTI é sinal de que os processos vêm mantendo o padrão de excelência. “Sabemos que essa conquista espelha o trabalho diário de cada um no setor.
Além do esmero na assistência aos pacientes, também temos que reconhecer e valorizar todo o trabalho burocrático envolvido na captação desses dados que servem como base para a melhoria contínua das nossas práticas”, afirma o diretor médico do Dom João Becker, Fernando Issa.
Inaugurada pela Santa Casa de Porto Alegre em dezembro de 2021, a estrutura conta com 20 modernos leitos, área de acolhimento a familiares de pacientes, ambientes de apoio à enfermagem e possibilidade de diálise.

Ao todo são 22 médicos (sendo um responsável técnico), dez enfermeiros, uma supervisora de enfermagem e 63 técnicos, além da equipe de apoio multidisciplinar (fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e farmacêuticos).
A UTI do Dom João Becker atende casos variados, desde traumas por acidentes graves, passando por doenças cardiovasculares como infarto e AVC, além de infectocontagiosas que exigem intervenções rápidas. A unidade também conta com programa de residência médica da Unisinos, que amplia a sua cobertura assistencial, garantindo ainda mais qualidade no atendimento dos pacientes. HDJB.