Um gesto rápido dos bombeiros e preciso transformou o desespero em alívio nesta semana, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Veja o vídeo!
Uma bebê de apenas dois dias de vida foi salva por um bombeiro, após ter se engasgada com uma substância líquida — um caso conhecido como OVACE (Obstrução de Via Aérea por Corpo Estranho).
O pai da recém-nascida, tomado pelo instinto de proteger sua filha, correu até o quartel dos bombeiros em busca de socorro. Lá, encontrou mais do que profissionais: encontrou preparo, empatia e ação.
O bombeiro de plantão, com firmeza e serenidade, realizou a Manobra de Heimlich adaptada para bebês e conseguiu desobstruir as vias aéreas da menina, que voltou a respirar.
Em seguida, pai e filha foram levados ao hospital para avaliação médica, e, felizmente, ambos estão fora de perigo. A cena, que poderia terminar em tragédia, se transformou em um símbolo de esperança.
Mais do que técnica, salvamento é sobre estar no lugar certo, na hora certa — com conhecimento, coragem e um coração disposto a fazer a diferença.
Ver esta publicação no Instagram