Equipes de resgate localizaram agora a noite o corpo da menina que caiu no Cânion Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (10), em Cambará do Sul, na região da Serra Gaúcha.
Segundo informações, a menina estava acompanhada dos pais no mirante, ponto mais alto do cânion. Logo após, ela teria saído correndo; o pai tentou alcançá-la, mas ela acabou caindo no cânion.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Gramado e Canela foram acionadas e contaram com apoio aéreo. A menina que teria Transtorno do Espectro Autista foi localizada por volta das 17h30 por um drone com câmera térmica.
Os bombeiros desceram cerca de 70 metros de rapel até o local e, ao se aproximarem da vítima, confirmaram a sua morte. O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota lamentando o falecimento da criança.
“○ Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifesta profundo pesar diante da trágica perda de uma criança, vítima de uma queda em área de cânion, nesta quinta-feira (10/07).
Neste momento de luto e consternação nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade atingida por essa perda irreparável. Que encontrem na fé a força para superar a dor da ausência. À família, nossa mais sincera homenagem, respeito e solidariedade.” Diz a nota.